Pastoral

A Pastoral Escolar da Escola Madre Anatólia atende a princípios que permeiam todo o ensino na Imaculada Rede de Educação, princípios estes que visam inspirar em nossos alunos a prática do bem, da solidariedade, da fraternidade e do respeito ao próximo, conforme nos ensinou Jesus.

Na organização das atividades para este importante objetivo, desenvolvemos ações que proporcionam a interação entre os jovens, com momentos de espiritualidade e celebração comunitária.

Todas as ações são cuidadosamente planejadas, para que haja uma articulação entre a concepção pedagógica e o desenvolvimento das ações voltadas a esses valores morais que buscamos.

Entendemos que o desenvolvimento de nossos alunos, em sua completude, deve abranger os conhecimentos acadêmicos, mas também as suas necessidades emocionais e espirituais, conforme princípios básicos do Evangelho, que são os de amar a Deus, ao próximo e à vida.

Para tanto, busca-se promover espaços de integração e formação, como por exemplo, encontros semanais de aprofundamento do Carisma e execução de projetos comunitários com os alunos do 9º ano, além de motivar e propor celebrações e momentos de espiritualidade em datas de forte apelo litúrgico pastoral. A pastoral escolar propõe ainda eventos de maior alcance, dentro da perspectiva de uma Escola em pastoral que envolva todos os setores e grupos, como por exemplo, encontros de convivência espiritual com pais, alunos, educadores, colaboradores e comunidade em geral.