CURSOS EXTRAS

Os alunos da Escola Madre Anatólia também dispõem de atividades terceirizadas.

MATRÍCULAS: os interessados deverão retirar a ficha de inscrição na secretaria da Escola e entregar preenchida diretamente ao professor de cada disciplina mediante o pagamento da 1ª mensalidade.

PES - Positivo English Solution

O PES – Positivo English Solution é uma solução educacional responsável por desenvolver a comunicação internacional dos alunos, tornando-os aptos a: compreender, falar, ler e escrever em inglês. Entre os principais atributos do programa, destacam-se atividades diferenciadas para aquisição da língua inglesa, seu material didático internacional e atualizado, produzido pela Cambridge University Press, e sua assessoria pedagógica completa.

A Escola Madre Anatólia oferta turmas do PES para alunos do 4º ao 9º ano. Em 2019, o nosso curso de Inglês obteve uma experiência e resultado muito positivos. Os alunos do Teens 4 (9º ano) tiveram a oportunidade de realizar, gratuitamente, uma prova de Certificação Internacional (Cambridge – A2 Key for Schools), e alcançaram 100% de aprovação.

Para mais informações, acesse o portal do PES – Positivo English Solution: https://pesenglish.com.br/

Capoeira

Academia: Tribus Capoeira

A Capoeira tem por objetivo fornecer aos alunos uma atividade que visa, em especial, a prática da capoeira, mas também abrange a educação, inclusão e o esporte. Para isso, nossa proposta de trabalho compreende oito áreas do desenvolvimento, sendo estes: motor, cognitivo, afetivo, social, cultural, musical, ético – moral e crítico – reflexivo.

Para alcançar nossos objetivos de maneira prazerosa, os alunos vivenciam por meio de brincadeiras, atividades lúdicas e psicomotoras, movimentações que proporcionam o desenvolvimento completo de suas habilidades locomotoras, manipulativas e de equilíbrio, possibilitando-os explorar movimentos e superar suas limitações. Contribuindo ainda no desenvolvimento das capacidades físicas, que estão relacionadas à qualidade de vida (saúde da criança) melhorando a força, resistência aeróbica e a flexibilidade.

Tendo em vista que nossa proposta é pautada na ‘‘psicomotricidade’’, além do objetivo de desenvolver os aspectos psicomotores, trabalhamos também com os aspectos do desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo, que envolvem atitudes como: pensar, agir, atenção, concentração, raciocínio, relacionar e expressar idéias, criticar e criar, cidadania, respeito, regras, competição e cooperação, disciplina e boas maneiras, carinho, amor, compreensão, respeito, individualidade, auto-estima, e superação.