Horário de Funcionamento: Das 7h20min às 17h30min

Rua Martim Afonso, 575
Mercês - Curitiba/PR
80410-060
(41) 3223-7759
Horário de Funcionamento: Das 7h20min às 17h30min

Certificação “Escola Digital Segura” é voltada para todas as instituições educacionais interessadas em aplicar as melhores práticas pedagógicas no uso das novas tecnologias e governança de TI, em conformidade legal com as leis brasileiras.

A partir de um processo orientativo de alunos, pais e professores, a iniciativa pioneira e de vanguarda no país, representa o resultado do trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino e apoio social dentro de uma metodologia inovadora.

 

Selo Escola Digital Segura

O Instituto iStart atua na disseminação de conhecimento sobre Ética e Segurança Digital, por meio de variadas ações que alcançam uma base de 450 escolas localizadas em diferentes partes do Brasil.

Um dos pilares deste trabalho é a certificação “Escola Digital Segura”, desenvolvida para apoiar as Instituições de Ensino no uso ético, seguro, saudável e legal dos recursos tecnológicos, dentro e fora da sala de aula. É um processo contínuo de capacitação, que envolve desde a atualização da documentação escolar até a realização de campanhas educativas de combate ao bullying e cyberbullying, em conformidade com a nova Lei nº 13.185/2015.

Mais de 50 instituições de ensino já obtiveram o certificado, o que representa o resultado do trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino nas frentes de infraestrutura, melhores práticas de governança e regulamentação, formação pedagógica e apoio social para o uso da tecnologia, com indicadores extraídos de ISOs e de leis, criada pela Dra. Patricia Peck intitulada por Uso “3S” – Segura, Saudável e Sustentável.

A capacitação de professores, a realização de palestras para alunos e a promoção de ações de conscientização para ampliar a segurança em tecnologias digitais junto às famílias são algumas das etapas para obter a certificação. Os conteúdos abrangem principalmente os seguintes temas:
– Segurança Digital;
– Postura Ética nas Redes Sociais;
– Proteção de Identidade Digital;
– Proteção de Privacidade;
– Imagem e Reputação;
– Prática da Liberdade de Expressão com Responsabilidade
– Respeito aos Direitos Autorais.

Veja abaixo como funciona a progressão na obtenção do Selo: